Degustação Guiada
Harmonização de Vinhos

A harmonização

Degustar uma taça de vinho é certamente experiência única. No momento em que o líquido toca o paladar e suas notas começam a se tonar evidentes, a sensação de prazer podemos dizer, é indescritível. Se há harmonização adequada de vinhos com alimentos, esse momento pode ser ainda mais especial, aproveitando assim o melhor o que os dois têm a oferecer.

A harmonização objetiva equilibrar as características de cada um, onde se completam e elevam o nível da experiência em termos de sabores , texturas e aromas.

A harmonização dos vinhos com alimentos é importante, portanto, porque une as particularidades do vinho e da comida para oferecer a melhor experiência possível para seus degustadores.

Mas é importante frisar que não necessariamente as regras de harmonização precisam ser seguidas à risca,  levando em consideração que o paladar é algo individual. As regras são na verdade guias que ajudam na jornada  para levar você a uma experiências de degustação primorosa.

Degustação Guiada

A loja de vinhos Panivini promove a degustação guiada semanalmente. São duas horas com descontração e harmonização de quatro vinhos e quatro pratos com pinceladas  na história da origem de cada vinho apresentado.

Close Menu
×