Categorias de vinhos na Loja

Indicado para as noites frias é vinho mais tradicional, pode ser obtido por meio das uvas tintas e tintureiras. Uvas bastante encontradas nesse tipo de vinho são: Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Barbera e Carmenere.

Vinho Branco

Os vinhos brancos podem ser obtidos por meio das uvas brancas ou das uvas tintas. Uvas tradicionais desse tipo de vinho são: Sauvignon Blanc, Chardonnay, Semillon e Riesling (Itálica). Na produção desse vinho a partir de uvas tintas, a pele das uvas não é utilizada, para que não interfira na pigmentação.

Vinho Rosé

O vinho rosé pode ser obtido por meio de uvas tintas. Porém, durante a produção, as cascas ficam bem pouco tempo em contato com o restante do composto. Dessa forma apenas uma pequena parte dos pigmentos é liberada resultando em um vinho com coloração bastante suave.

Vinho Espumante

O espumante é um vinho com gás carbônico originário da segunda fermentação natural de um vinho base que já estava fermentado, o que demanda dizer que não há adição artificial de gás carbônico. O espumante sempre é elaborado através de uvas próprias para a fabricação de vinhos finos.

Vinho para Sobremesa

Os vinhos doces acabaram ficando com a fama de serem bebidas de baixa qualidade. No entanto, eles são, na verdade, uma excelente porta de entrada para o mundo dos vinhos: gostosos, harmonizam bem com sobremesas e são perfeitos para bebericar após o jantar ou como aperitivo antes das refeições.

Close Menu
×